o evento


Unimos talento. Criamos futuro.

A Campus Party é reconhecida como o maior evento de tecnologia, entretenimento electrónico e cultura digital em rede no mundo. Este encontro anual reúne durante sete dias milhares de participantes com os seus computadores, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo o tipo de actividades relacionadas com as comunicações e as novas tecnologias. O factor humano é o coração da Campus Party; o ecrã do computador ganha vida sob o lema "A Internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas".

Vista del Pabellón 1 de Campus Party Valencia 2006

O evento nasceu em 1997 na localidade de Mollina, Málaga (Espanha). Desde a sua génese tem tido um carácter generalista e formativo, e conseguido reunir diversas plataformas e colectivos do mundo da informática, criando um ponto de encontro propício à troca de ideias e conhecimentos. A Asociación E3 Futura é a organizadora do evento tanto na Espanha, onde conta já com doze edições, assim como no Brasil e na Colômbia.

Historicamente, a Campus Party conta com um grande poder de convocação de público, um envolvimento incondicional de instituições públicas e privadas, e uma extraordinária repercussão nos meios de comunicação que, ano após ano, avalizam com a sua presença o interesse que desperta na sociedade. Além disso, passaram pela Campus Party conferencistas de prestígio internacional como Tim Berners-Lee, Al Gore, Jon Hall, Rasmus Lerdorf, Tony Guntharp, Eveline Herfkens ou Rudolph Giuliani, entre outros.



A espectacular evolução em conteúdos verificada coloca à disposição dos usuários várias áreas temáticas, que abordam campos que vão desde a criatividade digital à robótica, passando pelo desenvolvimento de software, o modding ou os videojogos, através de oficinas, debates e competições. Actualmente, converteu-se num encontro de referência pela sua consistência formativa e suas propostas de vanguarda; assim como pelo espírito colaborativo e participativo que sempre caracterizou o evento, demonstrando que o conhecimento cresce quando compartilhado.



"Conseguimos transmitir o entusiasmo dos participantes da Campus Party a profissionais de reconhecido prestígio internacional. Graças à sua presença, potencializamos as áreas de conteúdos e tornamos realidade o lema que nos move: Unimos talento. Criamos futuro. Mais de 100 comunidades vinculadas às tecnologias escolheram-nos como ponto de encontro e fórum de intercâmbio de experiências e conhecimentos", afirma Belinda Galiano, directora do evento.