modding 




Actividade Educativa
Mod comemorativo da XVIII Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo


Os modders de 22 países vão unir sua imaginação, habilidade e sua capacidade para converter os computadores em obras de arte, para construir um equipamento modificado tanto no aspecto estético como nas suas funcionalidades. Durante a Campus Party Ibero-América montar-se-á e programar-se-á este mod, num dos desafios colectivos mais espectaculares do encontro.




Actividade Educativa
Exposição de computadores modificados


Há apenas uma coisa que atraia tanto os modders como recolherem-se para trabalhar com os seus computadores: posteriormente mostrar em público os seus trabalhos. Não é estranho, dada a energía e as horas de dedicação empregues em deixar no ponto estes computadores. Em San Salvador teremos uma mostra representativa vinda dos países da região.




Actividade Educativa
Mostra de overcloking


Um dos momentos que mais atrai a atenção dos participantes durante a Campus Party é quando os modders afinam as suas habilidades e mostram como é possível modificar o rendimento de um computador até levá-lo a limites inimagináveis. É claro que e San Salvador também contaremos com uma destas exibições: veremos diferentes técnicas de refrigeração que fazem os processadores funcionar para além do estabelecido.