normas

Existe uma série de regras gerais comuns a todos os participantes e assistentes para favorecer a segurança e a convivência, de modo a que se possa desfrutar de todas as possibilidades que oferece esta Campus.

Deveres

Com o convite oficial a este Campus Party Ibero-América, cada convidado e assistente se compromete a cumprir todas as normas estipuladas nos Termos e Condições Gerais de Contrato. É recomendável ler o documento antes de se inscrever.

Aceitar o convite dá direito ao transporte entre o aeroporto da cidade de origem até El Salvador e regresso. Dá acesso ao recinto da Campus Party, um posto para instalar o computador na Zona de Participantes, tenda para hospedagem na Zona de Acampamento e utilização das facilidades da mesma; a usufruir do serviço de alimentação desde o momento da chegada até à saída, para além do acesso a todas as actividades programadas.

Comportamento

Proíbe-se o consumo e tráfico de álcool, tabaco, psicotrópicos e qualquer outro tipo de substâncias ilegais dentro dos locais designados para a Campus Party. É permitido consumir bebidas não-alcóolicas, sempre e quando não estejam em recipientes de vidro.

Proíbe-se a entrada de material inflamável, aparatos eléctricos e qualquer tipo de material pirotécnico como foguetes ou fogos de artifício. Também não se permite a entrada no recinto com objectos cortantes, armas brancas ou de fogo, nem com material que a organização considere perigoso para o bom desenrolar do evento.

É proibido o uso de patins ou qualquer outro tipo de transporte com motor dentro das instalações, excepção feita aos membros da organização.

Utilização da rede

É proibida a distribuição de conteúdos ilegais através da Rede.

Cada convidado tem direito a uma tomada e uma ligação de rede para a internet. Como é provável que sejam precisas mais tomadas, para o monitor e algum periférico, é aconselhável trazer um adaptador ou extensão. Recordamos que as tomadas destinam-se ao seu equipamento e não pode usá-las com nenhum outro aparelho eléctrico.

Para reduzir o nível acústico e para que todos ganhem em conforto, não é permitido ligar amplificadores ao computador. Por favor, utilize auscultadores.

Cada convidado é responsável por prevenir a infecção do seu equipamento usando sistemas de protecção como anti-vírus ou firewalls, que devem ser instalados antes da chegada à Campus Party.

A tentativa de acesso de forma não-autorizada e os ataques proibidos pelo serviço aos servidores da organização poderão ser penalizados com a expulsão do evento. Também está proibida a manipulação ou actuação sobre os elementos relacionados com a infra-estrutura do evento.

Convivência

Campus Party é um evento pensado para o lazer, a diversão e o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os seus participantes. Um bom ambiente e um bom tratamento entre os participantes garante que a convivência seja a mais agradável para todos. É proibida a agressão física ou verbal a outra pessoa dentro do recinto.

A Campus Party disponibiliza uma série de infra-estruturas, como os lavabos e os chuveiros. Faça um uso adequado dessas instalações para que todos os participantes possam encontrá-las em bom estado ao longo do evento.